Em mais uma ação de serviço à sociedade, membros da Associação de Radioamadores do Tapajós, em Santarém/PA, realizaram a manutenção e reativação do serviço de rádio da polícia da localidade de Belterra, a cerca de 40 km da cidade de Santarém. A mesma encontrava-se inoperante após uma mudança de QTH da estação, motivo pelo qual o Coronel Valério Ferreira, comandante do 35º Batalhão da PB do estado do Pará, solicitou o auxílio da ART.
Após contato com o presidente daquela associação, Edinei Silva PU8WES, o mesmo destacou alguns colegas experientes para realizar o serviço, que foi feito nesta sexta dia 17, mesmo com tempo não ideal. Porém, devido à urgência para reativar a radiocomunicação, que é vital naquela região, a equipe não mediu esforços para concluir com êxito todo o serviço.
Antes, a comunicação era precária, com o sinal daquela estação base sequer alcançando a cidade vizinha. Após tudo feito, o sinal voltou a chegar forte e claro, para a alegria dos policiais que dependem do rádio para prestar seu serviço à sociedade com rapidez e eficiência. Veja um vídeo de teste da estação já com seu funcionamento normalizado:
Após tudo concluído, a ART recebeu um agradecimento especial daquele batalhão da PM em forma de uma imagem produzida pela própria polícia, que reproduzimos abaixo:
Esta não é a primeira vez que a ART realizou este tipo de serviço, razão pela qual o bom exemplo está sendo repetido agora. O QTC da ECRA já noticiou outras ações de utilidade pública realizadas pela turma da ART. Clique aqui para ler uma delas.
Parabéns à ART! Viva o radioamadorismo, sempre pronto para servir!
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA
Parabens !!! Inicativas com essa enaltecem o RADIOAMADORISMO!
ResponderExcluirMeus parabens com essa atitude isto e o radioamadorismo!
ResponderExcluirRadioamadorismo é também solidariedade e seriedade na prestação de serviços de utilidade pública! Parabéns à Associação de Radioamadores de Tapajós! 73 de PU2PSP e PX2Q1728, por Mogi Guaçu - SP.
ResponderExcluir