Governo americano testa comunicação de emergência com radioamadores em 60 metros


Traduzido por Alisson, PR7GA


Exercício "Cisne Negro 18" testa a interoperabilidade de rádio entre o governo e os radioamadores dos EUA em 60 metros



“Cisne Negro 18” é um exercício de comunicação com o objetivo de testar como agências de gerenciamento de emergência e organizações não-governamentais (ONGs) ativam, operam e completam missões de comunicação, especificamente em termos de volume, precisão e velocidade de tráfego via rádio. Entre os dias 4 e 10 de outubro, o exercício simulará uma série de tempestades de inverno e eventos associados. Radioamadores norte-americanos foram convidados participar dessa atividade como base de seu teste de emergência simulado anual (SET).



Em um desastre de grandes proporções, muitas organizações precisarão se comunicar entre si de forma coordenada. A operação Cisne Negro 18 testará essa capacidade de operar em toda a geografia e entre várias organizações. As forças de cooperação incluem a Reserva Militar de Ohio (2º Batalhão), as seções ARRL Ohio e Iowa e a Força Aérea MARS. ”



Para este exercício, a comunicação entre estações de rádio do governo dos EUA e estações de rádio amador foi autorizada nos cinco canais a 5 MHz, onde o serviço de amador tem status secundário, ou seja, na nova banda de 60m. As comunicações de exercícios devem se limitar a comunicações de emergência do mundo real.

         



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

@soratemplates